A primeira empresa do Grupo Lamiwood nasceu em março de 2001 a partir do sonho de seus sócios – criar uma conceituada produtora de lâminas faqueadas de madeiras nobres. Localizada no Estado do Paraná, região reconhecida no ramo madeireiro, de fácil acesso aos principais portos brasileiros e ao Mercosul.

À experiência de seus criadores, somou-se o talento de excelentes e experientes profissionais a fim de garantir a seleção das melhores madeiras, sempre prezando pela uniformidade nas cores e texturas, características fundamentais à alta qualidade que é a marca registrada da Lamiwood.

Outra preocupação de não menos importância é a responsabilidade ecológica, pois sem ações de preservação e manejo controlado, além do prejuízo à natureza, não haveria a continuidade do empreendimento em si. Para tanto, a Lamiwood segue rigidamente a legislação pertinente, gerando total confiança por parte de seus exigentes clientes com relação à sustentabilidade de seus produtos.

Durante o primeiro decênio, a ética demonstrada em todas as fases do processo, desde o manejo das áreas até a comercialização com pleno respeito a seus parceiros e consumidores, levou o nome Lamiwood ao reconhecimento em todos os continentes. Com peças de extrema beleza, tanto pelo design de seus conceptores, como pela extrema beleza de suas lâminas.

Dando continuidade à sua história e agora já como parte de um grupo de empresas (Rosewood e General Wood), a Lamiwood entra na nova década de existência com força total, buscando novos horizontes, novas parcerias; porém com o objetivo de manter e continuar encantando os clientes já conquistados, mantendo a qualidade de seus serviços e produtos.